Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Uepa e UNB anunciam os locais de prova do vestibular 2017

Os exames das duas instituições acontecem no começo de junho

Por Redação Atualizado em 6 jun 2017, 16h06 - Publicado em 6 jun 2017, 16h05

Duas instituições divulgaram, esta semana, a consulta aos locais de provas dos seus vestibulares 2017. No caso da Universidade do Estado do Pará (Uepa), a informação é válida para prova de graduação à distância (EaD). Com relação à Universidade de Brasília, para processo seletivo geral e para a realização do teste de Certificação de Habilidade Específica (CHE).

Uepa

Os locais de prova da instituição devem envolver 13 cidades: Altamira, Barcarena, Breves, Cachoeira Do Arari, Cametá, Dom Eliseu, Igarapé-Miri. Jacundá, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Redenção e São Sebastião Da Boa Vista.

A Uepa também anunciou a demanda de vagas por curso. O mais concorrido é a licenciatura em Pedagogia, na cidade de Igarapé-Miri, com 20,65 candidatos por vagas.

O exame será aplicado no domingo, 11 de junho, das 8h às 13h. Serão 50 questões objetivas e uma redação.

O gabarito oficial será divulgado no dia 22 de junho. A UEPA, porém, ainda não informou a data que a lista de aprovados deve sair.

Continua após a publicidade

Este processo seletivo oferece 800 vagas de licenciatura, entre os cursos de Biologia, Química, Biologia, Física, Letras, Matemática e Pedagogia. Cerca de 20% da carga horária deverá ser feita presencialmente, apesar da graduação ser à distância.

Outras informações estão disponíveis no edital do processo seletivo.

UNB

A prova da UNB será aplicada no Distrito Federal (Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga) e nas cidades de Formosa, Goiânia, Valparaíso e Uberlândia (MG).

As provas do processo seletivo desta instituição acontecem nos dias 10 e 11 de junho. O resultado final será divulgado no em 25 de julho e contemplará 2.105 candidatos.

A UNB utiliza o Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação (SISUnB). Este esquema proporciona ao candidato a possibilidade de mudar a pré-opção de curso, campus ou turno escolhido, mesmo após a realização das provas.

É possível encontrar outras informações no guia do vestibular, no edital ou neste site.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade