Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UEPG anuncia a concorrência do seu vestibular de inverno 2017

O curso mais disputado é o de Medicina, com mais de 390 candidatos por vaga

Por Redação Atualizado em 29 Maio 2017, 16h36 - Publicado em 29 Maio 2017, 16h34

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) publicou, esta semana, a concorrência para o seu vestibular de inverno 2017. As provas estão marcadas para acontecer nos dias 9 e 10 de julho, durante o período vespertino.

Foram 13.689 inscritos para disputar uma das 707 vagas deste processo seletivo. O curso mais concorrido é o de Medicina com 391,067 candidatos por vaga. Em seguida, aparecem as graduações em Odontologia, Engenharia Civil e Direito (matutino e noturno).

A instituição divulgará os locais de prova de cada candidato no dia 9 de junho. Porém, já se sabe que o teste será aplicado nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

No primeiro dia, o teste será constituído por 56 questões e, no segundo, por 45. Para a prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, os candidatos devem ler as seguintes obras obrigatórias:

  • Amar, Verbo Intransitivo, de Mário De Andrade
  • A Morte E A Morte De Quincas Berro D’água, de Jorge Amado
  • Livro Sobre Nada, de Manoel De Barros
  • O Filho Eterno, de Cristóvão Tezza
  • O Ovo Apunhalado, de Caio Fernando Abreu

A divulgação dos gabaritos deve acontecer no dia 11 de julho, a partir das 17h. A publicação da lista de aprovados está prevista para 1º de setembro.

Do total de vagas à disposição, 285 são para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas e 77 reservadas para a cota racial.

As aulas começam apenas no próximo ano. Aqueles que forem selecionados para ingressar na UEPG devem realizar a matrícula no dia 22 de janeiro de 2018.

É possível encontrar outras informações no manual do candidato deste vestibular.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade