Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Uergs, UEMS e Udesc estão com vagas abertas para pós-graduação

Há oportunidades para cursos diversos nas áreas de Educação, Artes, Ciências Exatas e Biológicas. Veja mais

Por da redação 8 mar 2018, 14h19

Uergs tem pós-graduação gratuita em Ciências Biológicas e Exatas

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) abriu inscrições para cursos presenciais gratuitos de pós-graduação. Os cursos são de Ensino e Práticas de Ciência da Natureza e Matemática e em Agroecologia e Produção Agrícola. Os interessados devem se inscrever presencialmente no campus de Santa Cruz ou pelo correio até 09/03, portando documentos pessoais, comprovante de graduação, carta de intenção e currículo para análise no processo seletivo. 

Ao todo, são ofertadas 30 vagas para cada um dos cursos, das quais três são reservadas a profissionais da universidade e as demais são destinadas ao público geral. A duração é de dezoito meses e o resultado do processo será divulgado até 18/03.

UEMS tem vagas para mestrado em Educação

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com vagas abertas para o programa de mestrado em Educação. Os alunos interessados devem ter diploma de graduação e devem se inscrever até o dia 13 de abril pelo correio, enviando cópias de documentos pessoais, Histórico Escolar, Diploma ou Certificado de Conclusão da Graduação, Currículo e Carta de Intenção. 

São 25 vagas abertas para o curso. O processo seletivo será realizado entre maio e junho, consistindo de prova escrita, análise de projeto de pesquisa e currículo e entrevista presencial. As aulas serão ministradas no segundo semestre de 2018.

Udesc oferece cursos de especialização em Artes

Com oportunidades para cursos nas áreas de Artes Visuais, Design e Moda, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para especializações diversas. As inscrições vão até os dias 06/04, 16/03 e 02/04, respectivamente. Os interessados devem se inscrever no site da instituição, anexando documentos digitalizados que incluem RG, CPF, cópia do diploma de graduação, Histórico Escolar e Título de Eleitor. Portfólio, currículo e projetos de pesquisa são solicitados para o processo seletivo. 

A seleção é feita por meio de análise dos documentos, provas e entrevistas, a serem aplicadas entre os dias 27 de abril e 8 de junho. Os resultados finais serão publicados em julho, com aulas previstas para o segundo semestre de 2018.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade