Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Ufal divulga prova do primeiro dia do vestibular

Mais de 30.800 estudantes se inscreveram para o processo seletivo da instituição

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h50 - Publicado em 28 nov 2010, 22h50

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizou hoje a primeira prova do processo seletivo da instituição. No total, a instituição recebeu 30.812 inscritos, que estão concorrendo a 5.173 vagas. As provas do processo seletivo geral e seriado da universidade continuam até o dia 1º dezembro. No total, foram recebidas inscrições.

O Processo Seletivo terá quatro dias de provas, de 28 novembro a 1º de dezembro. Neste primeiro dia de prova, os estudantes realizaram 40 questões de múltipla escolha, com conteúdo das disciplinas língua portuguesa e literatura brasileira, matemática, física, biologia, química, história, geografia e língua estrangeira e quatro questões discursivas. Confira o gabarito e a prova comentada deste primeiro dia de prova.

As provas do segundo e terceiro dia (29 e 30 de novembro) têm o mesmo formato da avaliação aplicada no primeiro dia, quatro questões discursivas e 40 questões de múltipla escolha de conteúdos do ensino médio. No quarto dia de prova (1º de dezembro) os estudantes farão uma redação.

O resultado final com os nomes dos candidatos aprovados será divulgado no dia 21 de janeiro no site da universidade.
Vagas de ações afirmativas

A Ufal destinará 20% das vagas de cada curso de graduação da instituição para a população afro-descendente, oriunda exclusiva e integralmente de escolas de ensino médio públicas. A medida faz parte do Programa de Políticas e Ações Afirmativas para Afro-Descendentes no Ensino Superior na UFAL.

A porcentagem das vagas da ação afirmativa serão divididas da seguinte forma: 60% para mulheres e 40% para homens. Os candidatos que desejarem concorrer as vagas devem fazer essa opção no ato da inscrição.

LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade