logo-ge

UFAM abre as inscrições para o Processo Seletivo para o Interior

O cadastro termina em 17 de maio e coloca 335 vagas à disposição

Nesta quarta-feira (26), a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) iniciou as inscrições para o Processo Seletivo para o Interior (PSI) 2017. Os interessados devem se cadastrar até o dia 17 de maio, através da internet.

Para participar, é preciso pagar R$ 70. Para aqueles que não têm condições de desembolsar esta quantia, o processo de isenção de taxa já foi efetuado. Estes candidatos têm até o dia 18 de maio para realizar a inscrição neste processo seletivo.

As provas serão aplicadas nos dias 11 e 12 de junho. Na segunda-feira, das 8h10 às 13h10, os candidatos enfrentarão uma redação e 60 questões sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e História. Já na terça, das 8h10 às 12h10, os estudantes preencherão 60 perguntas de Geografia, Biologia, Física e Química.

Os locais de prova serão informados pela instituição no dia 29 de maio. O vestibular deve acontecer nas cidades de Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins.

Quanto ao resultado final, a UFAM afirma que ele será anunciado no dia 30 de julho. A instituição oferecerá 335 vagas para aulas que serão administradas nas unidades de Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins.