logo-ge

Ufam e UCB inscrevem para vestibular; Udesc divulga obras obrigatórias

Vagas da Ufam e da UCB são para o meio do ano; obras da Udesc incluem compilados de textos de escritores. Leia mais

Ufam abre inscrições para vestibular do interior

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) abriu inscrições para o seu vestibular do interior, que prevê o preenchimento de vagas nos campi do interior do estado. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição até o dia 31 de maio. A taxa é de R$ 70.

As vagas são para as cidades de Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins. As provas serão aplicadas entre os dias 24 e 25 de junho e contarão com questões objetivas da grade obrigatória do Ensino Médio e uma redação. Ao todo, são 537 oportunidades abertas em cursos de graduação. 

UCB tem inscrições abertas e gratuitas para o vestibular de meio de ano

A Universidade Católica de Brasília (UCB) está com inscrições abertas para o seu vestibular de inverno. Os interessados podem se inscrever pelo site da instituição até o dia 3 de julho. Não há taxa de inscrição.

A universidade prevê o preenchimento de vagas de cursos de graduação diversos, presenciais e a distância, como Jornalismo, Letras e Engenharias. Ao todo, são 1.345 vagas abertas, com provas presenciais aplicadas no dia 8 de julho. É possível, ainda, optar pela utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para tanto, é necessário ter tirado acima de 200 pontos.

Além disso, haverá um processo seletivo especial para o curso de Medicina, com taxa de R$ 526,97 e prazo de inscrições até o dia 28 de junho. As provas específicas do vestibular têm estrutura semelhante à do Enem. Nesse caso, há 50 vagas abertas. Para mais informações, acesse o edital.

Udesc divulga lista de obras obrigatórias para o vestibular 2019

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou a lista com as obras literárias obrigatórias para o exame do vestibular 2019. Ao todo, são quatro títulos exigidos, dos quais três são textos selecionados por intelectuais para analisar os trabalhos de determinados autores. São elas:

  • “Crônicas Para Jovens”, de Marina Colasanti (seleção de Antonieta Cunha)
  • “Os melhores contos de Lygia Fagundes Telles”, com seleção de Eduardo Portella
  • “Os melhores poemas de Manuel Bandeira”, com seleção de Francisco de Assis Barbosa
  • “Quarto de Despejo – Diário de Uma Favelada”, de Carolina Maria de Jesus

O calendário da instituição prevê a abertura das incrições para setembro. As provas serão aplicadas em 25 de novembro. Ao todo, são mil vagas abertas para cursos de graduação.