Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UFPel e Uninove abrem inscrições para vestibulares específicos

Instituição de Pelotas foca em oportunidades para refugiados, enquanto Uninove inscreve para Medicina. Veja mais

Por da redação 16 mar 2018, 17h39

UFPel abre vagas para estudantes refugiados

Com foco no ingresso de estudantes refugiados senegalenses, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abre inscrições especiais para seu vestibular 2018. Para tanto, os interessados devem residir no Rio Grande do Sul e comprovar escolaridade equivalente ao Ensino Médio no Brasil. A inscrição deve ser realizada pela internet até o dia 20 de março e não possui taxa.

O ingresso está previsto ainda para esse semestre. Ao todo, são dezoito vagas para oito cursos, dentre eles: Educação Física (licenciatura); Engenharia de Materiais; Filosofia (bacharelado e licenciatura); Letras Português (licenciatura); Letras Português/Francês (licenciatura); Turismo e Processos Gerenciais (tecnólogo).

Uninove (SP) têm inscrições abertas para vestibular de Medicina

Com ingresso previsto para o segundo semestre de 2018, a Universidade Nove de Julho (Uninove) de São Paulo está com inscrições abertas para o vestibular específico de Medicina. Os interessados em preencher uma das 120 vagas em aberto podem se inscrever até o dia 16 de maio pela internet. A taxa é de R$ 250.

As provas serão realizadas no dia 2 de junho no campus Vergueiro entre às 9h e às 18h. Ao todo, serão 60 questões objetivas de Português, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Inglês; cinco perguntas discursivas de Química, Física e Biologia; e uma redação. Os resultados saem no dia 19 de junho, com matrículas até o dia 21. 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade