Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UFPI decide aderir integralmente ao Sisu a partir do próximo vestibular

Com a decisão, universidade acredita que irá diminuir os custos necessários para a realização do vestibular

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h48 - Publicado em 21 mar 2011, 18h02

Em uma reunião com representantes de vários setores da universidade, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) decidiu, na semana passada, em aderir de forma integral o ingresso de alunos através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que seleciona estudantes por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A medida já seria aplicada no próximo vestibular da instituição.

– Entenda como funciona o Sisu passo a passo

De acordo com nota divulgada pela UFPI, a decisão é um ganho para os estudantes, que estavam se sentindo sobrecarregados em ter que realizar o Enem e os processos seletivos convencionais das universidades. Com o Enem, os estudantes não terão mais que se deslocarem para Teresina ou demais cidades em que o vestibular estaria sendo aplicado, uma vez que o exame é realizado em quase todas as cidades do país.

– Confira como as principais universidades vão usar o Enem 2010

Ainda, segundo a instituição, a mudança, além de centralizar o processo seletivo, trará uma diminuição de custos necessários para a realização do vestibular.

Continua após a publicidade

A proposta de adesão integral ao Sisu foi acolhida, na reunião do Conselho Universitário, por quase a totalidade dos 31 votantes, sendo apenas dois votos contrários, entre os quais o do vice-reitor da UFPI, além de uma abstenção.

No processo seletivo 2011 a UFPI abriu 5.786 vagas. Dessas, metade foi destinada para serem preenchidas pelo Enem.

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

– Notícias sobre o Sisu

Continua após a publicidade

Publicidade