Assine com até 65% de desconto

UFPR matricula e UFOPA publica nova chamada do vestibular

Também há informações sobre isenções da UECE. Leia as notícias

Por da redação 20 mar 2018, 11h06

UFPR recebe matrículas em terceira chamada do vestibular e do SiSU

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe até essa terça-feira, 20/03, as matrículas presenciais dos alunos convocados em terceira chamada no seu vestibular tradicional e no SiSU. Os alunos devem comparecer presencialmente no campus pretendido portando os documentos detalhados pela instituição.

Os cursos de graduação preveem horários distintos para matrícula. Os estudantes devem consultar o horário limite para efetuar a inscrição. Para tanto, é necessário comparecer com vinte minutos de antecedência. Veja mais informações.

UFOPA divulga segunda chamada via Enem

Com matrículas previstas para 21 a 23 de março, a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) divulgou a segunda lista de chamada de seu Processo Seletivo Regular (PSR) 2018, cuja seleção foi feita por meio da nota do Enem. Os alunos convocados devem realizar a matrícula presencialmente, apresentando documentos originais e cópias dos seguintes itens: RG, CPF, Título de Eleitor, Quitação do Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos), Histórico Escolar, Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Comprovante de Residência. 

A partir dessa terça-feira, 20/03, alunos que ainda não tenham sido convocados pela instituição podem manifestar interesse pelas vagas remanescentes. Caso haja oportunidades abertas após o período de matrículas dessa última lista, será divulgado um novo calendário com convocações posteriores. O prazo para manifestar interesse vai até o dia 1° de abril.

 

UECE recebe pedidos de isenção do vestibular

Universidade Estadual do Ceará (UECE) recebe até a próxima segunda-feira, 26/03, as inscrições para estudantes interessados na isenção de taxa do seu vestibular 2018 do segundo semestre. Para solicitar o benefício, o estudante deve se enquadrar em uma dessas categorias: ser doador de sangue no Ceará; ter cursado o Ensino Médio na rede pública de ensino; ser servidor da FUNECE ou lecionar em Quixadá. 

A lista de documentos comprobatórios deve ser entregue pessoalmente no campus pretendido pelo candidato. A relação final de aprovados no benefício sai no dia 7 de abril.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade