Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UFRGS divulga cronograma do vestibular 2018

As inscrições começam no próximo dia 18 e colocam mais de 4 mil vagas à disposição

Por da redação Atualizado em 4 out 2017, 19h42 - Publicado em 4 out 2017, 18h21

As datas do vestibular 2018 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) foram divulgadas. De acordo com o cronograma, as inscrições acontecerão entre 18 de outubro e 6 de novembro.

Para participar é preciso desembolsar R$ 125. O processo de isenção de taxa de inscrição já foi encerrado e a relação de candidatos contemplados será divulgada no próximo dia 13.

As provas serão aplicadas entre 7 e 10 de janeiro, das 8h30 às 13h. Os locais de realização do exame serão divulgados em 11 de dezembro, mas a instituição já adiantou que o processo ocorrerá nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves  e Imbé/Tramandaí.

No primeiro dia do vestibular, as questões serão sobre Física e Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira. No dia seguinte, a Redação será efetuada, assim como as perguntas sobre Língua Portuguesa. No dia 9, é a vez de Biologia, Química e Geografia e, no último dia, de História e Matemática.

Entre os dias 19 e 24 de novembro, a UFRGS aplicará os Testes de Habilidades Específicas (The). Estas avaliações são para os candidatos dos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro.

Neste vestibular, a UFRGS oferece 4.017 vagas, que serão distribuídas entre 89 cursos diferentes. A instituição destina 30% deste total para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A divulgação do resultado geral e das listas de chamada não tem data prevista, assim como o período de matrículas dos aprovados ainda é desconhecido. Mais informações estão disponíveis neste site.

Continua após a publicidade

Publicidade