logo-ge

UFRGS e UFMG inscrevem para vestibular EAD

As oportunidades são para licenciaturas de Ciências Humanas. Saiba como se inscrever

UFRGS tem vagas para cursos de graduação a distância

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está com inscrições abertas para o seu vestibular de inverno, com cursos de licenciatura ministrados através da modalidade a distância. Para se inscrever, os alunos devem preencher uma ficha pela internet e desembolsar uma taxa de R$ 50. O prazo vai até 20 de julho.

Ao todo, são 900 vagas para cursos de Ciências Sociais, Geografia e Pedagogia. As provas serão aplicadas no dia 5 de agosto e serão compostas por questões objetivas de Língua Portuguesa e uma redação. Os polos de apoio ficam nas cidades de Arroio dos Ratos, Balneário, Pinhal, Camargo, Cerro Largo, Encantado, Imbé, Picada Café, Santana da Boa Vista, Sapucaia do Sul, Seberi, Serafina Corrêa, Sobradinho e Vila Flores. Para mais informações, acesse o edital.

UFMG inscreve para vestibular EAD via Enem

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com inscrições abertas para o seu vestibular de graduação a distância, com processo seletivo feito a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para se inscrever, os candidatos devem preencher a ficha no site até o dia 8 de junho. Não há taxa.

Metade das vagas é destinada a candidatos em geral, enquanto que a outra metade é reservada a professores da rede pública de ensino. Ao todo, são 280 vagas abertas para cursos de licenciatura em Química e Ciências Biológicas. O polo de apoio fica localizado em Contagem.