logo-ge

UFRN, UFRGS, UAPI e PUC-PR anunciam novidades para EAD

UFRN vai adotar Enem para vestibular EAD; veja essa e outras notícias

UFRN vai adotar Enem para vestibular EAD

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciou que vai passar a adotar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para cursos ministrados na modalidade a distância. Antes, o exame de ingresso para esses cursos era realizado através de provas escritas. 

A mudança está prevista já para o próximo vestibular. Dessa forma, os alunos que desejarem tentar uma vaga nos cursos de graduação EAD da instituição devem se inscrever por meio do site entre os dias 7 e 18 de maio. Para tanto, é necessário anexar o resultado da última prova do Enem. Os cursos ofertados são os de bacharelado em Administração Pública; licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagoia e Química; e tecnólogo em Gestão Pública.  

UFRGS libera o calendário de matrículas do vestibular EAD 2018

Com vagas para os cursos de bacharelado em Desenvolvimento Rural e de licenciatura em Ciências da Natureza, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) liberou o calendário com as datas das matrículas do seu vestibular EAD 2018. Os alunos aprovados devem realizar a primeira matrícula do curso de graduação pretendido até o dia 29 de abril. No dia 7 de maio, ocorre a homologação das inscrições. Veja todas as datas abaixo:

29/04 Primeira matrícula dos aprovados no Portal do Candidato
07/05 Homologação das inscrições
9 e 10/05 Matrícula presencial na Secretaria do Polo de Apoio Presencial

Para efetuar a inscrição, os alunos devem apresentar os seguintes documentos: Certificado de Conclusão e Histórico Escolar completo do Ensino Médio; RG; CPF; Declaração de ocupação ou não ocupação de outra vaga em curso de graduação de Instituição Pública de Ensino Superior (IES). São necessários originais e cópia. Para mais informações, acesse o site da universidade

UAPI abre inscrições para curso gratuito de Administração a distância

A Universidade Aberta do Piauí (UAPI) está com inscrições abertas para o seu curso de graduação a distância em Administração. Os interessados devem se inscrever pelo site da instituição até o dia 18 de maio. A taxa é de R$ 30 e as provas serão aplicadas no dia 17 de junho.

Ao todo, são 3 mil vagas abertas em polos presenciais das cidades de Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piaui. O curso inclui, ainda, duas linhas de formação: Administração Geral e Administração Empreendedora. Para mais informações, acesse o site.

PUC-PR inscreve para o vestibular agendado de graduação EAD

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) está com inscrições abertas para o vestibular agendado de graduação a distância. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição por meio do site. Também há a possibilidade de ingressar com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os cursos com inscrições abertas na modalidade são Análise em Desenvolvimento de Sistemas, Big Data e Inteligência Analítica, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Marketing em Mídia Digitais, Tecnologia em Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Logística, Processos Gerencias, Gestão de Recursos Humanos. Para mais informações, acesse o site