Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UFSCar adapta cursos a distância para alunos com necessidades especiais

Curso de Sistemas de Informação foi o primeiro a receber alterações

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h41 - Publicado em 5 abr 2012, 15h44

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) criou um projeto que torna os cursos oferecidos na modalidade a distância acessíveis a portadores de necessidades especiais.

A iniciativa teve início com a aprovação de um estudante deficiente visual no vestibular para o curso de Sistemas de Informação. A partir daí, para garantir a acessibilidade e inclusão digital de alunos com deficiências visuais e auditivas, as equipes técnico-pedagógicas começaram a pensar em iniciativas para adaptar os materiais didáticos utilizados no curso.

Fazem parte do projeto a inserção do recurso de audiodescrição nas videoaulas, a adequação dos materiais digitais e do ambiente virtual de aprendizagem para os padrões nacionais e internacionais de acessibilidade, além do treinamento e orientação para os professores, tutores e equipes da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD).

O objetivo é que a adaptação também seja feita nos cursos de graduação em Engenharia Ambiental, Educação Musical, Pedagogia e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, oferecidos pela UFSCar na modalidade a distância.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade