Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UFSCar promove vestibular para refugiados através do Enem

As inscrições vão até o dia 12 de setembro e os candidatos podem escolher entre 65 cursos disponíveis

Por Redação Atualizado em 2 Maio 2017, 16h57 - Publicado em 2 Maio 2017, 16h54

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu as inscrições para a 10ª edição consecutiva do seu vestibular com vagas para pessoas em condições de refúgio. Os cursos são de graduação e presenciais.

Todos os inscritos devem já ter realizado alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2013. Este é o terceiro ano em que estes candidatos podem ingressar na instituição através das notas desta prova.

Para fazer a inscrição, os refugiados têm até o dia 12 de setembro. Eles devem preencher o formulário presente no edital – onde é pedido o número de inscrição no Enem – e enviar este documento pelo correio, juntamente com um documento comprobatório de conclusão de estudos equivalentes ao Ensino Médio e um atestado expedido pelo Conare.

A UFSCar separa uma vaga adicional em cada curso para pessoas em situação de refúgio. Neste caso, as oportunidades são para 65 graduações, que são ministradas nas unidades de São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino.

O resultado preliminar das inscrições será divulgado no dia 3 de outubro. Recursos contra a decisão devem ser feitos e enviados em até 10 dias. Já a lista de aprovados oficial será publicada apenas no dia 31 de janeiro de 2018.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade