logo-ge

UFU anuncia mudanças em seu vestibular

Prova passará a ser aplicada em um único fim de semana

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) anunciou nesta segunda-feira, 6, alterações em seu processo seletivo, a serem implementadas a partir da edição 2017.2. A prova acontecerá em um único final de semana, dias 3 e 4 de junho, e contará com questões específicas na segunda fase que variam conforme a carreira escolhida.

A primeira fase, no dia 3, será composta por sete questões de cada uma das 11 disciplinas comuns ao currículo do Ensino Médio (Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira [Inglês ou Espanhol], Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química, Sociologia). No mesmo dia, os estudantes farão a prova de redação, correspondente à segunda fase do exame.

No domingo, 4, acontece a segunda etapa, com questões em formato dissertativo que variam conforme a carreira de escolha do candidato. A opção por francês na prova de línguas foi extinta, sendo oferecidas agora apenas espanhol e inglês. Todos os inscritos realizarão as duas fases do vestibular, mas apenas os aprovados na primeira terão a redação e questões dissertativas corrigidas.

A direção do vestibular prevê economia de R$ 500 mil com o novo formato de aplicação. A expectativa é que as mudanças colaborem para a diminuição do número de candidatos ausentes.

O edital do processo seletivo sai no dia 24 de fevereiro e o período de inscrição vai de 3 a 17 de abril. Para mais informações, acesse o site do vestibular.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Sara Machado

    Fazendo uma correção no que escreveram, a prova acontecerá nos dias 3 e 4 de junho e não julho.

    Curtir