Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

UFU divulga gabaritos da primeira fase do vestibular 2012/2

Recursos podem ser enviados até hoje (7)

Por da redação
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h32 - Publicado em 7 ago 2012, 13h48

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) liberou no último domingo, 5 de agosto, o gabarito preliminar da 1ª fase do vestibular 2012/2. Foram 17.085 inscritos, mas apenas 11.242 realizaram as provas, uma abstenção de 34,2%. A quantidade de candidatos faltosos é a maior dos últimos dez anos.

Os candidatos que desejarem entrar com recursos contra o gabarito preliminar devem enviá-los até as 23h59 de hoje, 7 de agosto. O gabarito definitivo será liberado nesta sexta-feira (10). Após denúncias de fraude no processo seletivo que fizeram as provas serem canceladas, os novos testes foram realizados em 4 e 5 de agosto, nas cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia, Ribeirão Preto (SP) e Goiânia (GO).

No sábado (4) os vestibulandos responderam a 10 questões de cada uma das matérias: Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Sociologia. No domingo, foram mais 50 questões objetivas de Filosofia, História, Língua Estrangeira, Matemática e Química. Os cadernos de questões podem ser encontrados no site da UFU.

A lista de convocados para a segunda fase será divulgada em 14 de agosto, junto com os novos locais de prova. O teste acontece nos dias 18 e 19 seguintes, das 13h30 às 18h30, somente nas cidades que possuem campi da UFU. Os vestibulandos devem elaborar uma redação e responder a questões discursivas.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

O resultado final e a classificação estão previstos para 11 de setembro. A UFU oferece 1.534 vagas distribuídas entre 43 cursos para os campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. O curso mais concorrido é Medicina, com 139,6 candidatos concorrendo a uma vaga. Mais informações sobre o processo seletivo de meio do ano podem ser encontradas no Edital.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Publicidade
UFU divulga gabaritos da primeira fase do vestibular 2012/2
Universidades
UFU divulga gabaritos da primeira fase do vestibular 2012/2
Recursos podem ser enviados até hoje (7)

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.