Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UFU e UFJF divulgam locais de prova de vestibular 2012/2

Universidades aplicam provas em 2 e 3 de junho

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h28 - Publicado em 25 Maio 2012, 15h38

Duas universidades federais de Minas Gerais disponibilizaram essa semana os locais de prova de seus vestibulares: a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ambas realizam suas provas em 2 e 3 de junho.

Confira as informações de cada processo seletivo:

UFU

A Ficha de Identificação do Candidato, que contém o local de prova da primeira fase, está disponível desde 23 de maio. Os candidatos devem imprimir a folha, assinar e colar uma foto 5×7 recente no local indicado.

O processo seletivo 2012/2 recebeu mais de 17 mil inscrições para as 1.534 vagas oferecidas entre 43 cursos ministrados nos campi de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia. O curso de Medicina é o mais concorrido, com 5.585 inscritos para as 40 vagas oferecidas.

O vestibular da UFU é composto por duas etapas. A primeira fase será realizada em 2 e 3 de junho, das 13h30 às 17h30, em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e nas cidades de Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP). Os testes serão de múltipla escolha e terão 110 questões.

A lista de candidatos classificados para a segunda fase será divulgada em 19 de junho, junto com os novos locais de prova. A segunda etapa ocorrerá em 23 e 24 de junho, somente nas cidades que possuem campi da UFU. Nessa fase as provas serão discursivas e também haverá uma redação.

Continua após a publicidade

O resultado final será divulgado em 19 de julho. A classificação geral e o boletim de desempenho individual serão divulgados no dia seguinte. Mais informações sobre o vestibular 2012/2 podem ser consultadas no site da UFU.

UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou os locais de prova do vestibular 2012/2 nesta quinta-feira (24), através dos Comprovantes Definitivos de Inscrição. Após consultar seu local de prova, o candidato deve responder a um questionário socioeconômico e cultural.

Para o segundo semestre, a UFJF oferece 375 vagas distribuídas entre nove cursos (Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia) somente no novo campus, em Governador Valadares. Do total, 50% das vagas será destinado a estudantes provenientes de escolas públicas ou que se autodeclararem negros.

Entre os inscritos, 4.700 são de escolas particulares, 2.824 de colégios públicos e 686 negros da rede pública. Medicina, com 148,32 candidatos por vaga no sistema universal, é o curso mais concorrido desta seleção.

As provas acontecem em 2 e 3 de junho, somente em Governador Valadares. O primeiro dia contará com 50 questões objetivas de todas as disciplinas, assim distribuídas: 10 de português, 10 de matemática e 5 questões de cada uma das outras disciplinas. A prova do segundo dia, em 3 de junho, é constituída por questões discursivas de matérias específicas de acordo com o curso escolhido.

Os nomes dos candidatos que terão suas provas discursivas corrigidas, de acordo com o seu desempenho das questões objetivas, serão divulgados em 11 de junho, e suas notas serão publicadas em 2 de julho. A lista de aprovados será divulgada em 9 de julho. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontrados no site da UFJF.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade