Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UFU, Udesc e PUC-Campinas liberam provas e gabaritos

As provas dessas instituições foram aplicadas neste fim de semana e o recursos acontecem nos próximos dias

Por Redação 5 jun 2017, 15h23

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) divulgaram, neste domingo (4), os cadernos de prova e gabaritos dos seus vestibulares 2017/2. Os arquivos são apenas preliminares e ainda devem passar por aprovação.

UFU

A primeira fase do processo seletivo da UFU aconteceu neste fim de semana, 3 e 4 de junho. As provas foram compostas por uma redação e um caderno de questões. Foram 77 perguntas objetivas, que englobam as matérias de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Sociologia, Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Matemática e Química.

A instituição aceitará recursos contra o resultado apresentado até terça-feira, 6 de junho. Os gabaritos oficiais saem no dia 12 do mesmo mês, assim como os resultados individuais de cada candidato.

A lista de candidatos chamados para a segunda fase será divulgada em 19 de junho. Esse exame contará com quatro questões discursivas sobre Língua Portuguesa e Estrangeira.

Os aprovados no vestibular serão anunciados no dia 20 de julho. São 1.676 vagas disponíveis.

Outras informações podem ser localizadas no edital ou no manual do candidato deste vestibular.

 

PUC-Campinas

As provas da PUC foram aplicadas no dia 2 de junho para Direito e, no dia 3, para os demais cursos. Aqueles que desejam recorrer do resultado exposto no gabarito podem efetuar um recurso escrito até o dia 7 de junho.

Continua após a publicidade

O exame geral contou com uma redação e 50 perguntas de conhecimentos gerais. Já a prova do curso de Direito foi composta de 10 questões de Língua Portuguesa e outras 40 sobre História e de Literatura Brasileira.

O resultado será divulgado em 13 de junho. As matrículas dos aprovados acontecem nos dias 19 e 20 do mesmo mês.

O vestibular da PUC-Campinas oferece 475 vagas, que serão distribuídas entre os cursos de Administração, Direito, Jornalismo, Psicologia, Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação e Tecnologia em Jogos Digitais.

É possível encontrar outras informações no manual do candidato desse processo seletivo.

 

Udesc

A Udesc aplicou as provas do seu vestibular para os cursos presenciais neste domingo, 4 de junho.  Candidatos que quiserem recorrer do resultado apresentado nos gabaritos podem apresentar um recurso até amanhã, dia 6 de junho.

No período da manhã, a prova contou com 50 questões e foi composta pelas matérias de matemática, Biologia, Língua Estrangeira e Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. O exame aplicado durante a tarde foi composto de uma redação e 50 perguntas sobre Física, Química, História e Geografia.

O resultado do processo seletivo da instituição (tanto para os cursos presencias, quanto para os à distância) sairá no dia 26 de junho.

Outras informações estão disponíveis no edital deste vestibular.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade