logo-ge

Último dia de inscrição para a Unicamp 2021

A taxa é de R$ 170 e o pagamento poderá ser feito até o dia 10 de setembro

Esta terça-feira (8) é a última chance para estudantes se inscreverem no vestibular 2021 da Unicamp, pelo site da Instituição. As inscrições ficaram abertas desde o dia 30 de julho. A taxa é de R$ 170 e o pagamento poderá ser feito até o dia 10 de setembro. 

Quem foi contemplado com a isenção e ainda não fez a inscrição, deve realizar até hoje também. Na hora de se inscrever, basta o beneficiado utilizar o código de isento fornecido pela Comvest. 

Datas e mudanças da Unicamp 2021

Nesta edição, a primeira fase será aplicada em dois dias no começo de 2021, para diminuir o número de estudantes e evitar aglomerações: os candidatos aos cursos do segmento de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas farão a prova no dia 6 de janeiro. Já os candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde farão a prova no dia seguinte, 7 de janeiro.

O número de questões objetivas da primeira etapa diminui de 90 para 72 sobre as áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio. Também houve uma redução na lista de obras obrigatórias, que passa de 12 para 7 livros. A segunda fase não sofrerá alteração do formato e continuará sendo aplicada em dois dias: 7 e 8 de fevereiro de 2021.

Outra mudança é o cancelamento para 2021 da modalidade de ingresso Enem-Unicamp. Isso porque a mudança de datas do Enem pelo Inep impossibilita que a Comissão da Unicamp receba os resultados a tempo das matrículas na Instituição.

Assim, todas as 639 vagas previstas pelo edital serão transferidas para o Vestibular 2021, que passará a oferecer 3.234 vagas. Os percentuais de reserva de vagas do edital Enem-Unicamp para candidatos de escola pública (10%) e candidatos autodeclarados pretos e pardos (10%) também passam para o processo seletivo da instituição.

Dessa maneira, com o percentual de 15% que já existia no Vestibular Unicamp, fica estabelecido o mínimo de 25% dos ingressantes autodeclarados pretos ou pardos. Em 2021, a Unicamp oferece 3.234 vagas distribuídas em 69 cursos.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do curso Poliedro.