A Comvest, responsável pelo vestibular da Unicamp, vai receber somente até esta quarta-feira (8) as solicitações de isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o vestibular 2021 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2021. Os pedidos devem ser realizados, exclusivamente pela internet, na página da Comvest. O prazo começou no dia 22 de junho.
Para receber a isenção o estudante precisa ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação e já ter concluído ou concluir em 2020 o ensino médio. Por conta da pandemia da covid-19, como alternativa em caso de dificuldade de conseguir junto às escolas o histórico escolar, os candidatos matriculados na rede pública do estado de São Paulo poderão emitir um documento a partir do site da Secretaria de Educação.
Já os candidatos de escola pública de outros estados e do Distrito Federal poderão anexar uma declaração de que são/foram estudantes da rede pública durante todo o ensino médio para pedir a isenção. Mas, no momento da inscrição, deverão anexar o documento oficial exigido no edital (Histórico Escolar ou Declaração da Escola).
Modalidades
As isenções da taxa de inscrição do vestibular Unicamp são oferecidas em três modalidades:
1 – Para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio);
2 – Funcionários da Unicamp/Funcamp;
3 – Para aqueles que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental).
Resultado
O resultado dos pedidos de isenção será divulgado dia 27 de julho. A partir dessa data, os contemplados começam a receber, exclusivamente via e-mail, um comunicado de que foram beneficiados.
Atenção: quem conseguir a isenção não estará automaticamente inscrito no vestibular Unicamp 2021 e no Enem-Unicamp 2021. Os contemplados devem realizar as inscrições, que começam no dia 31 de julho pela internet, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.