Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UnB divulga lista de aprovados em vestibular indígena de meio do ano

Candidatos passaram por exame objetivo, prova de redação e entrevista individual

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h36 - Publicado em 24 jul 2012, 14h31

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou nesta segunda-feira (23) o resultado do vestibular indígena, que ofereceu vagas paras os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Medicina, Ciências Sociais, Engenharia Florestal, Nutrição e Enfermagem. No total, foram 11 aprovados.

Segundo a instituição, 867 candidatos se inscreveram na seleção. Atualmente, a UnB tem 63 estudantes de origem indígena em seu quadro de alunos. Além da entrega de documentos que comprovam a origem indígena e a realização da prova objetiva e da redação, os candidatos participaram, pela primeira vez, de uma entrevista com a finalidade de confirmar o vínculo com suas comunidades.

As provas foram aplicadas em junho nas cidades de Cruzeiro do Sul (AC), Oiapoque (AP), Tabatinga (AM) e Porto Velho (RO). O vestibular indígena faz parte de convênio assinado em 2004 entre a UnB e a Fundação Nacional do Índio (Funai). Instruções para o registro acadêmico dos candidatos aprovados estão previstas para serem divulgadas em 1 de agosto.

Mais informações sobre o vestibular indígena podem ser consultadas no site do Centro de Seleção de Promoção de Eventos (Cespe).

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade