logo-ge

Uneb e Senac abrem inscrições para o vestibular 2018

Mais de 4 mil vagas de graduação são oferecidas pela Uneb e 2 mil pelo Senac

Uneb inicia inscrições para o vestibular 2018

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abriu as inscrições para o vestibular 2018. Os interessados podem se cadastrar, apenas através da internet, até o dia 29 de outubro.

Para participar é preciso desembolsar R$ 85. Para aqueles que não têm condições financeiras de arcar com este valor, a instituição oferece a opção de isenção de taxa. Somente candidatos que se encaixam nos requisitos descritos neste edital serão contemplados. A inscrição para este benefício já está aberta e ocorre até 15 de outubro, com resultado no dia 17 seguinte.

As provas ocorrem nos dias 17 e 18 de dezembro, a partir das 8h. O resultado sairá em 18 de janeiro.

Este processo seletivo oferece 4.069 vagas em cursos presenciais, que serão ministrados em 24 cidades baianas. A Uneb separa 40% das suas vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas.

Para mais informações, acesse o edital deste vestibular.

 

Senac abre inscrições para o vestibular 2018

O Centro Universitário Senac iniciou as inscrições para o vestibular 2018. A data limite para o cadastro é o dia 19 de novembro.

Este processo seletivo oferece cursos presenciais e à distância. A taxa de inscrição para a primeira opção é gratuita, mas para a segunda é de R$ 50.

A instituição aplicará a prova no dia 3 de dezembro, das 10h às 14h. Os locais de prova serão divulgados no dia 1º do mesmo mês.

Candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2009 a 2016, também podem concorrer com a nota obtida na prova. Para participarem desta maneira, os interessados devem informar, no momento da inscrição no vestibular do Senac, o número de cadastro no Enem.

O resultado sairá em 11 de dezembro, sendo que a matrícula dos primeiros aprovados acontece nos dias 12 e 13 seguintes. As aulas começam em 5 de fevereiro.

O Senac oferece 2.250 vagas neste processo seletivo. São mais de 50 opções de cursos, em cinco unidades de ensino: Águas de São Pedro, Campos do Jordão, Santo Amaro, Lapa Scipião e Tiradentes.

Encontre outras informações no edital deste vestibular.