logo-ge

Unesp 2018: segundo dia da 2ª fase tem 10,5% de abstenção

Taxa é maior do que a registrada na edição passada da Unesp, que foi de 10,3%

O segundo e último dia da 2ª fase do vestibular 2018 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) teve 5.546 candidatos ausentes, o que representa 10,5% de abstenção. A taxa é maior do que a registrada no ano passado, que foi de 10,3%.

Segundo a Fundação Vunesp, 47.517 candidatos dos cerca de 53 mil selecionados para esta etapa fizeram a prova nesta segunda-feira (18). A taxa de abstenção no primeiro dia foi de 9,4%.

Hoje, os candidatos têm 4h30 para resolver 12 questões de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte) e uma redação. No primeiro dia, o exame era composto por 24 questões aplicadas, sendo 12 de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e 12 de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Química, Física e Matemática).

O vestibular é aplicado em 31 cidades paulistas, e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). São disputadas 7.365 vagas em 173 opções de cursos de 23 cidades.

Reserva de vagas

Para o ano de 2018, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 50% das vagas de cada curso e turno para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas.

Resultado

O resultado final sai no dia 2 de fevereiro de 2018. Entre os dias 2 e 5 do mesmo mês, os candidatos da lista devem confirmar interesse pela vaga, independentemente da posição em que tenham sido classificados.

Após a confirmação de interesse, será gerada a primeira lista de chamada para matrícula, em 7 de fevereiro. A segunda chamada sai no dia 15. As cinco primeiras convocações de matrícula serão realizadas online, com confirmação presencial, para todos os alunos.

Correção da segunda fase

A partir do fim da prova, às 18h30, o GUIA DO ESTUDANTE trará a correção comentada em parceria com o cursinho Oficina do Estudante. Fique ligado!