logo-ge

Unesp 2018: baixe as provas do primeiro dia e veja a correção

Candidatos resolveram 24 questões dissertativas, sendo 12 de Ciências Humanas e 12 de Ciências da Natureza e Matemática

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou os cadernos de prova do primeiro dia da segunda fase do vestibular 2018. O exame foi aplicado neste domingo (17), das 14h às 18h30.

Hoje, os candidatos tiveram 4h30 para resolver 24 questões dissertativas, sendo 12 de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e 12 de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Química, Física e Matemática).

Baixe o caderno de Ciências da Natureza e Matemática

Baixe o caderno de Ciências Humanas

O exame teve 9,4% de abstenção. A taxa é menor do que a registrada no ano passado, que foi de 10,9%. De acordo com a Fundação Vunesp, 48.093 candidatos dos cerca de 53 mil selecionados para esta etapa fizeram a prova. No vestibular, são disputadas 7.365 vagas em 173 opções de cursos de 23 cidades.

Em parceria com o cursinho Oficina do Estudante, o GUIA DO ESTUDANTE traz a correção comentada do primeiro dia.

Acompanhe a correção em tempo real

O segundo dia de prova acontece na próxima segunda-feira (18). Os vestibulandos enfrentarão 12 questões de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte) e uma redação.

Veja também

Resultado

O resultado final sai no dia 2 de fevereiro de 2018. Entre os dias 2 e 5 do mesmo mês, os candidatos da lista devem confirmar interesse pela vaga, independentemente da posição em que tenham sido classificados.

Após a confirmação de interesse, será gerada a primeira lista de chamada para matrícula, em 7 de fevereiro. A segunda chamada sai no dia 15. As cinco primeiras convocações de matrícula serão realizadas online, com confirmação presencial, para todos os alunos.