Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unesp 2021: 2ª fase começa neste sábado

A prova é composta por 60 questões de múltipla escolha e uma redação do gênero dissertativo

Por Wender Starlles Atualizado em 7 Maio 2021, 18h02 - Publicado em 8 Maio 2021, 00h01

Neste sábado (8), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) aplicará as provas de conhecimentos específicos e redação da segunda fase do Vestibular de 2021. Ao todo são aguardados 35.434 candidatos para essa etapa.

A avaliação será composta por 60 questões de múltipla escolha: 20 de Linguagens e Códigos, 20 de Ciências Humanas e 20 de Ciências da Natureza e Matemática. Além de, claro, uma redação do gênero dissertativo. Os estudantes terão cinco horas para finalizar as provas.

O que levar

Os candidatos precisam levar uma caneta esferográfica com tinta preta e régua transparente para responder as questões. Segundo a Fundação Vunesp, todos devem utilizar máscara de proteção facial durante o período de realização do vestibular.

Medidas de prevenção à Covid-19

– a entrada dos candidatos será realizada em turmas escalonadas;

– as salas de aula terão ocupação parcial para garantir o distanciamento social;

– será disponibilizado álcool em gel.

++Unesp: Tudo que você precisa saber sobre a prova

Continua após a publicidade

Expectativa para a prova

Daniel Cecílio, coordenador do Curso Pré-Vestibular Oficina do Estudante, recomenda que os alunos utilizem estratégias para resolver a prova. “Se ele [vestibulando] está acostumado a fazer a redação antes de responder às questões, deve continuar procedendo assim. Caso esteja habituado ao contrário, a dica é a mesma: manter o que geralmente faz. Se sempre faz o projeto de texto intercalando com as perguntas, faça isso. Não é momento de inventar!”, recomenda. 

A estudante Flora Zanon Arraes, 19 anos, que vai tentar uma vaga para o curso de Psicologia, comenta estar com receios da segunda do vestibular. “Tanto pelo fato de achar que pode ser uma prova mais difícil do que a da primeira fase, que particularmente eu achei complicada, e também por conta da redação”. A pandemia, de certa maneira, atrapalhou a preparação da jovem. “Foi difícil ter um foco bom com um cenário tão caótico que estamos vivendo atualmente no país”, completa.

Horário

Os portões dos locais de prova serão fechados às 14h. Portanto, programa-se para não chegar atrasado.

 

O que levar

Não esqueça de levar um dos seguintes documentos de identificação: RG, carteira de habilitação, certificado militar, carteira de trabalho, passaporte, Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), identidade expedida pelas Forças Armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe.

As provas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design da FAAC/Bauru estão marcadas para 15 de maio. A Unesp oferece 7.630 vagas em cursos ministrados em 23 cidades do interior paulista.

Em fevereiro, a instituição decidiu suspender a aplicação da segunda fase do vestibular por conta do aumento no número de casos de covid-19 no interior de São Paulo.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

Continua após a publicidade
Publicidade