Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Com agravamento da pandemia, Unesp adia a prova da segunda fase

A prova da segunda fase estava marcada para o próximo domingo (28), mas situação de cidades como Araraquara pesou na decisão

Por Juliana Morales 24 fev 2021, 16h51

A Unesp anunciou nesta quarta-feira (24) o adiamento da prova da segunda fase, que estava marcada para o próximo domingo (28). A decisão foi tomada diante do agravamento da pandemia no estado de São Paulo e da impossibilidade de realização de prova em Araraquara, onde o vestibular é aplicado todos os anos. 

A cidade do interior de São Paulo detectou a presença da variante de Manaus do novo coronavírus e vem enfrentando uma forte alta no número de casos e internações. Araraquara está na fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização e, para conter a disseminação, decretou ‘lockdown’ por 60 horas no último domingo.

Anteriormente, a Vunesp havia decidido transferir a prova dos alunos de Araraquara para Ribeirão Preto. A medida desagradou muitos candidatos, preocupados com o deslocamento, e a prefeitura de Ribeirão, que também não concordou transferência de local. No fim, a Vunesp optou pelo adiamento. 

A nova data deve ser divulgada em breve pelos responsáveis. O GUIA continuará atualizando vocês!

Continua após a publicidade

Publicidade