Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unesp divulga calendário do vestibular 2022

Inscrições poderão ser realizadas de 8 de setembro até 7 de outubro. Confira outras datas

Por Wender Starlles Atualizado em 8 jul 2021, 21h21 - Publicado em 8 jul 2021, 14h25

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou o calendário oficial do Vestibular 2022. De acordo com informações publicadas pela Fundação Vunesp, organização responsável pela realização das provas, as inscrições começam no dia 8 de setembro e se encerram no dia 7 de outubro de 2021 e devem ser realizadas no site instituição.

Os pedidos de isenção e redução de 50% da taxa de inscrição deverão ser feitos de 31 de agosto a 7 de setembro, também na página da Vunesp.

+Unesp: Tudo que você precisa saber sobre a prova

A primeira fase do exame acontecerá nos dias 14 e 15 de novembro. Por conta da pandemia de Covid-19, o primeiro dia é específico para candidatos dos cursos da área de biológicas. Já o segundo é para inscritos nas carreiras de exatas e humanidades, além de treineiros. Os selecionadas para a segunda fase farão a prova no dia 19 de dezembro.

Na Unesp, são reservadas 50% das vagas de cada curso para alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas da rede pública.

A Unesp tem cursos localizados em 24 cidades: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

Calendário Unesp

  • Inscrição: 8 de setembro a 7 de outubro.
  • Pedidos de isenção: 31 de agosto a 7 de setembro
  • 1ª fase (biológicas): 14 de novembro
  • 1ª fase (exatas, humanidades e treineiros): 15 de novembro
  • 2ª fase (todos os selecionados): 19 de dezembro
  • Resultados: 27 de janeiro de 2022
  • Continua após a publicidade
    Publicidade