Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unesp divulga locais de prova do vestibular 2011

A universidade aplicará provas em São Paulo e em mais outros quatro estados

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h25 - Publicado em 22 out 2010, 12h49

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nessa sexta-feira os locais de prova da primeira fase do vestibular 2011 da instituição. Os candidatos poderão consultar o local onde farão o exame no site da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), entidade responsável pelo planejamento, organização, execução do vestibular da Unesp.

Este ano, a universidade voltou a aplicar a prova do processo seletivo em outros estados. Com isso, o vestibular será realizada na cidade de São Paulo, em mais outras 29 cidades do interior paulista e nas capitais Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Curitiba (PR), cidades em que há cada vez mais inscritos no vestibular da instituição, de acordo com dados fornecidos pela Vunesp das últimas edições do concurso.

A medida, segundo o diretor-presidente da Vunesp, Elias José Simon, tem como objetivo aumentar a visibilidade da Unesp fora do estado de São Paulo. A estratégia já mostrou resultados. O número total de inscritos para o vestibular 2011 da universidade aumentou.

Este ano, 80.319 pessoas estarão concorrendo para as 6.394 vagas oferecidas pela universidade. O número é 5% maior que no ano passado, quando 76.452 pessoas haviam se inscrito para o vestibular.

– Confira o calendário dos principais vestibulares na Agenda do GUIA!

Até 1999, o vestibular da Unesp era aplicado em diversas cidades do Brasil. Em 2000, a universidade passou a realizar a prova apenas no estado de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da Vunesp, a decisão de fazer o vestibular apenas no estado paulista se deu pela pouca procura de candidatos de outros estados, atrelado as problemas de logísticas, como transporte, locação de escolas para a aplicação da prova e segurança.

Continua após a publicidade

– Medicina e Direito são os cursos mais procurados da Unesp

Processo Seletivo
A primeira fase do vestibular 2011 da Unesp será em 14 de novembro. Neste dia, todos os candidatos farão uma prova de múltipla escolha com 90 testes. A segunda fase acontece em 19 e 20 de dezembro. Nesta etapa, os candidatos responderão 36 questões discursivas e uma redação. O resultado final sai em 3 de fevereiro de 2011.

A Unesp utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para compor seu resultado final. Quem fez o exame em 2009 ou 2010 terá até 10% de sua nota final preenchida pela prova do Enem.

Leia mais informações no edital do vestibular.

LEIA TAMBÉM
– Medicina é o curso mais concorrido do vestibular 2011 da Unicamp

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade