logo-ge

Unesp divulga locais de prova do vestibular 2020

A primeira fase será aplicada no dia 15/11

Os candidatos inscritos no vestibular 2020 da Unesp já podem consultar os locais onde farão a prova da primeira fase, no dia 15/11. A consulta pode ser feita pelo site da Vunesp, inserindo endereço de e-mail ou CPF do inscrito. As provas serão aplicadas em 35 cidades paulistas, em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). Este ano, a Unesp oferece 7.725 vagas em 24 campi espalhados pelo interior de São Paulo. 

Do total de vagas, 3.878 serão reservadas para candidatos que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas. Destas, 1.365 se destinam a candidatos que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas (PPI). 

Os candidatos que fizerem o Enem este ano também poderão usar a nota para complementar a pontuação na primeira fase do vestibular da Unesp. A universidade não participa do Sisu (Sistema de Seleção Unificado). 

Veja também

Provas

As provas do vestibular 2020 da Unesp serão aplicadas em duas fases. A primeira consiste em uma prova de 90 questões objetivas, aplicada no dia 15/11. A segunda fase acontecerá um mês depois e será dividida em dois dias, 15 e 16/12. Além disso, alguns cursos exigem provas de habilidades específicas, que serão aplicadas entre 8 e 14/12.

O resultado da primeira chamada do vestibular será divulgado em 27/1, no site da Vunesp. Outras informações podem ser conferidas no edital da prova.