Unesp tem 10,3% de abstenção no segundo dia da segunda fase
Número é inferior ao mesmo dia do vestibular do ano passado
O segundo dia da segunda fase do vestibular 2017 da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que ocorre nesta segunda-feira (19), teve 10,3% de candidatos ausentes. Dos 48.047 convocados, 4.926 não compareceram aos locais de prova. O número é inferior ao mesmo dia do vestibular do ano passado, que teve 10,7% de abstenção.
Hoje, os candidatos responderam a 12 questões de português e inglês, mais uma redação do tipo dissertativo-argumentativo. Na Unesp não há prova específica de acordo com o curso, o que significa que a prova é a mesma para todos os candidatos independentemente do que vão prestar. A prova de ontem foi composta por 24 questões dissertativas de conhecimentos gerais (história, geografia, filosofia, sociologia, biologia, química, física e matemática).
São disputadas 7.365 vagas em 23 cidades do estado de São Paulo. O resultado final do vestibular sairá no dia 3 de fevereiro de 2017.
Primeiro dia
Para Célio Tasinafo, diretor pedagógico do curso e colégio Oficina do Estudante, a prova do primeiro dia não apresentou surpresas. Ele destacou, no entanto, a contextualização das questões.
“Os temas cobrados em todas as disciplinas são recorrentes no vestibular da Unesp. Mas chamou a atenção o esforço feito para contextualizar as questões com assuntos atuais. Uma questão de biologia, por exemplo, abordou a poluição na Baía de Guanabara e na Lagoa Rodrigo de Freitas e a preocupação que isso gerou durante os Jogos Olímpicos deste ano”, comenta.