Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Unicamp 2024: o que pode eliminar o candidato do vestibular

Não pode utilizar celular na prova e nem prestar informações falsas. Saiba o que mais causa eliminação no vestibular da Unicamp

Por Redação do Guia do Estudante
27 out 2023, 12h18

Neste domingo (29), estudantes que sonham em conquistar sua vaga em uma das melhores universidades do país fazem a primeira fase da Unicamp 2024. A prova terá início às 13h e os candidatos devem responder a 72 questões de múltipla escolha sobre todas as disciplinas que compõem o Ensino Médio.

Além de estar atento aos locais de prova, horários de aplicação, itens permitidos e documentos necessários, também é importante saber o que pode eliminar o candidato do vestibular. O GUIA DO ESTUDANTE acessou o Manual do Candidato 2024 e o edital da prova para buscar essa resposta. Confira!

+ Confira a relação candidato-vaga da Unicamp 2024

+ 5 atualidades que podem cair na Unicamp 2024

Atenção aos itens proibidos

A Comvest enumera no Manual do Candidato quais itens são proibidos na prova. Uma vez que um dos critérios para eliminação do vestibular, segundo edital, é desobedecer as regras estipuladas pela comissão, usar estes materiais durante a prova poderia, sim, eliminar o candidato.

Continua após a publicidade

Por isso, atenção aos itens proibidos e que não podem ser utilizados:

  • Aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, tais como relógios tipo smartwatch que possibilitem conexões remota à outros equipamentos;
  • Corretivo líquido;
  • Lapiseira;
  • Caneta marca-texto;
  • bandana/lenço;
  • Boné;
  • Chapéu e outros materiais estranhos à prova.

Outras situações que podem causar eliminação

Além da utilização de qualquer material indicado acima, outras situações listadas no Manual podem eliminar da prova. Uma delas é se o candidato prestar informações falsas durante a inscrição, seja em relação aos seus dados pessoais ou à necessidade de atendimento especializado – mentindo, por exemplo, em relação a alguma deficiência para obter vantagens no processo.

Outros casos de eliminação dizem respeito, especificamente, à segunda fase do vestibular. Nesta etapa, os candidatos passam por um processo de identificação que envolve apresentação do documento de identidade, assinatura e identificação biométrica e facial. Os participantes que se negarem a participar destes processos serão eliminados.

Também serão eliminados aqueles que não comparecerem à aplicação do vestibular ou obtiverem nota zero em alguma das provas.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Entre no canal do GUIA no WhatsApp e receba conteúdos de estudo, redação e atualidades no seu celular!

Compartilhe essa matéria via:

 Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Publicidade
Unicamp 2024: o que pode eliminar o candidato do vestibular
Universidades
Unicamp 2024: o que pode eliminar o candidato do vestibular
Não pode utilizar celular na prova e nem prestar informações falsas. Saiba o que mais causa eliminação no vestibular da Unicamp

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.