Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unicamp abre período para pedir redução da taxa no vestibular 2020

Prazo fica aberto até as 17h dessa sexta (9)

Por Taís Ilhéu Atualizado em 8 ago 2019, 10h30 - Publicado em 8 ago 2019, 10h00

A Comvest (Comissão Permanente para o Vestibular) receberá até as 17h de amanhã (9) pedidos de redução de 50% da taxa no vestibular 2020 da Unicamp. O período para pedido de isenção esteve aberto entre os dias 15/4 e 13/5 e a lista de contemplados já foi divulgada. Mesmo os contemplados com a isenção ou redução precisam se inscrever no vestibular, que está com inscrições abertas até 6/9.

Uma desvantagem da redução em relação aos pedidos de isenção é que a documentação comprobatória não pode ser enviada pela internet. Depois de preencher um formulário online disponível na página da Comvest, o candidato deverá levar noa próxima quinta-feira (15) das 9 às 20h, toda a documentação exigida na sede da comissão, que fica na Avenida Érico Veríssimo, 1280, Cidade Universitária, em Campinas. 

Para pedir a redução, é preciso atender aos seguintes requisitos: ser estudantes (do Ensino Fundamental, Médio, curso pré-vestibular, Graduação ou Pós-graduação) e ter renda mensal inferior a dois salários mínimos (ou estar desempregado). 

A lista com os beneficiados será divulgada em 21/8. Depois disso, o candidato precisa se inscrever e pagar o boleto referente a metade da taxa. Os não contemplados com a isenção ou redução  precisarão pagar a taxa de R$ 170.

Continua após a publicidade

Publicidade