Unicamp: as questões mais difíceis do 2º dia da segunda fase, resolvidas
Foram explorados temas como biotecnologia, tráfico de escravos e paraísos fiscais
Com uma abstenção de 8,5%, menor índice desde 2009 (7,6%), a última etapa da segunda fase do vestibular da Unicamp foi aplicada nesta segunda-feira (12),. Os candidatos realizaram provas de matemática e de conhecimentos específicos, de acordo com a carreira escolhida na hora da inscrição.
+ Racismo e armamento foram temas de redação da Unicamp 2023
Assim como no primeiro dia, o exame apresentou características que são marcas das questões da Unicamp, como interdisciplinaridade e temas atuais.
Independentemente da prova realizada (Ciências Humanas/Artes, Ciências Biológicas/Saúde, Ciências Exatas/Tecnológicas), foi possível identificar que algumas questões se destacaram pelo grau de dificuldade. O GUIA DO ESTUDANTE conversou com professores do Curso Anglo e separou quais poderiam dar mais trabalho aos candidatos. Confira abaixo:
Questão 14 (biologia)
Questão 17 (história)
Questão 20 (química)
Questão 6 (matemática)
Questão 10 (geografia)
Questão 10 (física)
Questão 13 (física)
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.
Qual o plural de pé-quente? E de pé-frio?
Temas de redação da Unicamp 2026 são “machosfera” e importância da CLT
Gabarito extraoficial do Enem 2025 no Pará: veja onde acessar
Resultado Fuvest 2026: veja lista de convocados para segunda fase
Leia um modelo de redação sobre “machosfera”, tema da Unicamp 2026





