logo-ge

Unicamp divulga calendário de inscrições para vagas remanescentes

Candidaturas serão recebidas entre os dias 17 e 28 de agosto

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou, nesta quarta-feira (31), o calendário de inscrições para as vagas remanescentes de 2017. As candidaturas serão recebidas entre os dias 17 e 28 de agosto. As vagas serão publicadas no início do processo.

Podem se inscrever alunos matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso, alunos de outras universidades nacionais ou estrangeiras e portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido. Veja aqui os critérios de aprovação.

Serão três fases, e uma extra para os candidatos a cursos que têm provas de habilidades específicas: exame de conhecimentos gerais, com 40 questões envolvendo o conteúdo comum do ensino médio; análise de compatibilidade de currículo; e uma prova específica de conhecimento.

A primeira etapa ocorre no dia 17 de setembro. Para a segunda, os candidatos devem entregar a documentação entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro na Diretoria Acadêmica da universidade. Os aprovados na segunda etapa deverão fazer as provas de conhecimento específico entre os dias 11 e 16 de dezembro, com resultado no dia 19 de janeiro de 2018. Os candidatos que farão também as provas de habilidades específicas terão o resultado no dia 7 de fevereiro de 2018.

Veja mais informações no site da Comvest.