Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Unicamp divulga calendário do processo de vagas remanescentes

Processo seletivo será dividido em três fases, exceto para cursos com provas de habilidades específicas; inscrições iniciam em agosto

Por Da redação Atualizado em 30 Maio 2018, 12h35 - Publicado em 30 Maio 2018, 12h06

Nesta quarta-feira (30), a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou o cronograma do processo seletivo para as vagas remanescentes 2019 na universidade. 

As inscrições poderão ser feitas entre 14 e 24 de agosto, pelo site da Comvest. As vagas oferecidas serão divulgadas no início das inscrições.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso, alunos de outras instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiras e portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido. 

Como será o processo seletivo?

O processo será dividido em três fases de caráter eliminatório e classificatório e de uma quarta fase para os candidatos aos cursos que exigem provas de Habilidades Específicas. São as seguintes:

  • Exame de conhecimentos gerais: será realizado em 16 de setembro;
  • Análise de compatibilidade de currículo;
  • Prova específica de conhecimento;
  • Provas de habilidades específicas (realizadas juntamente com os candidatos ao vestibular Unicamp) para os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música. 

Acesse informações sobre programas das provas e critérios de aprovação de cada curso.

Continua após a publicidade

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente a partir das notas obtidas no exame de conhecimentos gerais. Após, para a análise de compatibilidade de currículo, será convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas existentes no curso. Os documentos exigidos devem ser entregues entre 1 e 5 de outubro, na Diretoria Acadêmica, em Campinas.

Já para as provas específicas de conhecimento serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos compatíveis com o semestre definido pelos coordenadores de graduação dos cursos. Serão realizadas de 11 a 16 de dezembro. 

A lista de convocados para a matrícula sai em 18 de janeiro de 2019. Para os cursos com provas de habilidades específicas será divulgada em 7 de fevereiro de 2019.

Veja outros detalhes neste link.

Calendário completo

14 a 24/8 Inscrições e pagamento da taxa
11/9 Divulgação dos locais do exame de conhecimentos gerais
16/9 Prova de conhecimentos gerais
21/9 Divulgação de convocados para a fase de compatibilidade de currículo
1 a 5/10 Entrega de documentos
14 e 15/10 Prova de habilidades específicas de música
28/11 Divulgação da lista de convocados para as provas específicas de conhecimento
10 a 15/12 Provas específicas de conhecimento
16/1/2019 Divulgação da lista de habilitados para as provas de habilidades específicas
18/1/2019 Divulgação da lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de habilidades específicas)
21 a 25/1/2019 Provas de habilidades específicas
23 e 24/1/2019 Matrícula e solicitação de aproveitamento de estudos para candidatos aprovados (cursos sem prova de habilidades específicas)
7/2/2019 Divulgação da lista de convocados para a matrícula (cursos com prova de habilidades específicas)
8/2/2019 Matrícula e solicitação de aproveitamento de estudos para candidatos aprovados (cursos com prova de habilidades específicas)
19 e 20/2/2019 Matrícula em disciplinas dos candidatos aprovados

 

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade