Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unicamp divulga locais de prova do vestibular 2016

Instituição registrou recorde de inscritos para o processo seletivo. Candidatos podem consultar no site ou pelo e-mail.

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h50 - Publicado em 30 out 2015, 17h33

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta sexta-feira, 30 de outubro, os locais de prova da primeira fase do vestibular de 2016. O processo seletivo, que ocorrerá no dia 22 de novembro, em 25 municípios do estado de São Paulo. Os inscritos podem verificar o local onde farão a primeira fase do exame no site da instituição.

A Unicamp também enviou para o e-mail dos candidatos o lugar onde farão o exame para o e-mail cadastrado. Para o ano de 2016, serão disponibilizadas 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação. Vale lembrar que o número de 77.760 inscritos é recorde da universidade.



Horário de prova

Realizar o percurso até o local de prova com algumas semanas de antecedência é uma das recomendações da instituição. Chegar às 12h ou perto deste horário é outra dica que a Unicamp dá, afinal, este ano os portões fecharão às 13h. Para evitar transtornos aos candidatos, em alguns locais, a Comvest, organizadora do vestibular, vai liberar o acesso ao prédio com mais de uma hora de antecedência e os candidatos deverão verificar essa informação, individualmente, no momento da consulta ao seu local de prova.

A primeira fase
A prova da primeira fase é composta de 90 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 14 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 14 questões de Matemática, 9 questões de História e 9 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 10 questões de Física, 10 questões de Química, 10 questões de Biologia, 8 questões de Inglês, além de 4 questões interdisciplinares.

O que levar para a prova
É necessário que os candidatos levem o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta e azul transparentes, lápis e borracha. Caso queiram, será liberado o uso de régua e compasso. É vedado o uso celulares ou quaisquer outros eletrônicos, assim como de corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné e chapéu. Serão disponibilizadas embalagens pláticas para que os participantes do processo seletivo guardem seus aparelhos celulares.

LEIA MAIS
– Notícias sobre vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade