Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Unicamp divulga locais de prova e protocolos em relação à covid-19

Candidados devem usar máscara o tempo todo, exceto na hora de se alimentar, e respeitar o distanciamento de no mínimo 1,5 metro

Por Juliana Morales 11 dez 2020, 11h05

Candidatos que vão prestar o vestibular da Unicamp 2021 já podem consultar, no site da Comvest, o local onde irão realizar a prova da primeira fase, nos dias 6 e 7 de janeiro de 2021. Para a consulta é necessário apenas digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular. Estão inscritos no processo 77.655 candidatos que irão concorrer a 3.237 vagas, em 69 cursos de graduação.

Além dos locais, a Comvest também divulgou orientações sobre protocolos que devem ser seguidos para todos se protegerem da covid-19. Os candidatos deverão levar álcool em gel e máscaras extras, em caso de necessidade de troca no decorrer da prova. Será permitido tomar água/sucos na sala e se alimentar, abaixando a máscara por um curto período de tempo e mantida a distância.

Outra orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas (horário de Brasília), já que o acesso aos locais de prova será permitido até as 13h. Quem chegar com antecedência não deve se aglomerem nos acessos e deve manter o distanciamento social de no mínimo 1,5 metro até a entrada nas salas de prova. Como forma de prevenção, a Comissão também dobrou o número de salas de prova, para garantir o distanciamento entre os candidatos.

  • Primeira fase

    Nesta edição, a primeira fase será aplicada em dois dias no começo de 2021, para diminuir o número de estudantes e evitar aglomerações: os candidatos aos cursos do segmento de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas farão a prova no dia 6 de janeiro. Já os candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde farão a prova no dia seguinte, 7 de janeiro.

    A prova da primeira fase é composta de 72 questões de múltipla escolha: 12 questões de Língua Portuguesa e Literatura, 12 questões de Matemática, 8 questões de História e 8 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 8 questões de Física, 8 questões de Química, 8 questões de Biologia e 8 questões de Inglês. Cada questão tem quatro alternativas.

    Já a segunda fase não sofrerá alteração do formato e continuará sendo aplicada em dois dias: 7 e 8 de fevereiro de 2021. A primeira chamada deve ser divulgada no dia 10 de março.

    Você está com alguma dúvida sobre os vestibulares neste período de pandemia? Comente nas redes sociais do GUIA.

    Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

    Continua após a publicidade
    Publicidade