Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unicamp divulga notas da primeira fase

A nota mínima dos aprovados para a segunda fase foi de 550 pontos. Provas ocorrerão entre 15 e 17 de janeiro

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h38 - Publicado em 4 jan 2012, 16h01

Candidatos conferem em que sala farão a prova da primeira fase do vestibular da Unicamp
Candidatos na primeira fase do vestibular da Unicamp. Foto: Mariana Nadai

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quarta-feira (4) as notas individuais da primeira fase do vestibular 2012. Os candidatos podem consultá-las no site da Comissão Permanente para o Vestibular (Comvest). Para isso, é preciso digitar o número de inscrição e senha.

A prova da primeira fase foi realizada no dia 13 de novembro e teve 61.508 inscritos, com 7% de abstenção. Os candidatos tiveram 48 questões de múltipla-escolha e três redações obrigatórias. O nível de dificuldade foi considerado médio por professores ouvidos pelo GUIA DO ESTUDANTE.

– Passou para a segunda fase da Unicamp? Veja onde você fará a prova

A nota mínima dos aprovados para a segunda fase foi de 550 pontos e 16.665 candidatos foram convocados. Os candidatos concorrem a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

Segunda fase
As provas da segunda fase ocorrerão nos dias 15, 16 e 17 de janeiro. Cada dia terá 24 questões dissertativas. O primeiro terá língua portuguesa, literatura e matemática. O segundo terá ciências humanas, artes e inglês e no terceiro trará questões de ciências da natureza.

Os candidatos aos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música ainda terão de fazer provas de habilidades específicas entre os dias 23 e 26 de janeiro.

Continua após a publicidade

Concorrência
Na primeira fase, a média de candidatos por vaga era de 17.1. O curso mais concorrido era o de Medicina: 12.586 candidatos se inscreveram para concorrer às 110 cadeiras do curso, o que significa que havia 114.4 pessoas para cada vaga. Na segunda fase, a concorrência geral caiu para 4,8 candidatos por vaga e Medicina perdeu o posto de curso mais concorrido. Agora, quem está no topo da lista é o curso de Comunicação Social com habilitação em Midialogia: são 9,1 candidatos para cada uma das 30 vagas, contra 8.8 na Medicina.

O menos procurado foi Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações: só 67 pessoas se inscreveram na primeira fase e 61 passaram para a segunda. Como o curso tem 50 vagas, a concorrência é de apenas 1,2 candidato por vaga. Veja a relação completa de candidatos por vaga nos 66 cursos da Unicamp

Mais notícias sobre o vestibular 2012 da Unicamp

– Unicamp divulga lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2012

– Unicamp divulga gabarito oficial da primeira fase do vestibular 2012

– Unicamp elimina 50 candidatos por portarem celular no vestibular

– Unicamp bate recorde de inscritos no vestibular 2012

 

Continua após a publicidade
Publicidade