Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unicamp divulga sétima chamada do vestibular 2016

Aprovados devem se matricular no dia 18 de março, em Campinas

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h45 - Publicado em 15 mar 2016, 15h50

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou, nesta terça-feira (15), a relação de candidatos aprovados na sétima chamada do processo seletivo de 2016. Os convocados deverão realizar matrícula no dia 18 de março, das 9h às 12 horas, somente no prédio da Diretoria Acadêmica, em Campinas.

>> Veja a lista de aprovados

Os estudantes devem levar originais ou cópias autenticadas dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar. Maiores de 18 anos devem também estar munidos do título de eleitor, e os homens precisam apresentar certificado de reservista.

A oitava chamada será liberada no dia 23, até às 23h59. Ao todo, estão previstas 10 convocações. Mais informações no site da Unicamp.

Continua após a publicidade

Números recordes

O vestibular oferece 3.320 vagas em 70 cursos de graduação. Foi registrado número recorde de candidatos: 77.760. Neste ano, foi registrado um aumento significativo de aprovados oriundos de escola pública: mais da metade dos estudantes da primeira lista.

É o primeiro ano que a universidade registra a superação de estudantes de escola pública em relação ao de privadas, meta que havia sido colocada para o ano de 2017. Além disso, dentre os estudantes de escola pública, 43% são autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade