Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Unicamp e UFSCar divulgam 1ª chamada do vestibular indígena 2022

Convocados têm até o dia 26 de abril para realizarem a matrícula. Ao todo, 2.805 indígenas participaram do processo seletivo para as duas universidades

Por Redação do Guia do Estudante
18 abr 2022, 18h31

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) divulgou, nesta segunda (18), a lista de convocados em primeira chamada do Vestibular Indígena 2022. A lista inclui os aprovados na Unicamp e na UFSCar. A matrícula deverá ser feita, exclusivamente pela internet, das 9h do dia 19 de abril até as 17h do dia 26 de abril. A relação de convocados está disponível para consulta na página da Comvest e pode ser feita tanto a partir da listagem geral, que inclui os convocados para cursos tanto da UFSCar como da Unicamp, quanto por instituição. 

Mesmo que estejam sendo convocados para um curso de 2ª opção, os candidatos interessados deverão efetuar a matrícula para garantir a vaga. Dessa forma, poderão vir a ser convocados para o curso de 1ª opção nas chamadas seguintes.  A lista de convocados em 2ª chamada será divulgada em 2 de maio.

Instruções para matrícula

Os convocados para matrícula em cursos da UFSCar deverão acessar o site da pró-reitoria de graduação da instituição para efetuarem a matrícula. A universidade disponibilizou um tutorial para auxiliar os estudantes. 

Já os convocados para cursos da Unicamp deverão realizar sua matrícula online no Sistema de Gestão Acadêmica da Unicamp utilizando número de inscrição, data de nascimento e a mesma senha utilizada na inscrição. Após o login, os convocados deverão fazer o upload dos documentos exigidos para o ingresso, conforme Edital da Unicamp, e efetivar sua matrícula no curso. A Diretoria Acadêmica da Unicamp preparou um plantão de dúvidas sobre a matrícula, via Google Meet. Os horários e link do encontro estão disponíveis na página da Comvest. 

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Vestibular Indígena 2022

A Comvest registrou 2.805 inscritos na primeira edição da seleção unificada entre a UFSCar e a Unicamp para o ingresso de estudantes indígenas. A Unicamp oferece 130 vagas, distribuídas em todos os cursos da Universidade, e a UFSCar oferece até duas vagas, em 65 diferentes opções de cursos.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o PASSEI! e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

Publicidade
Unicamp e UFSCar divulgam 1ª chamada do vestibular indígena 2022
Universidades
Unicamp e UFSCar divulgam 1ª chamada do vestibular indígena 2022
Convocados têm até o dia 26 de abril para realizarem a matrícula. Ao todo, 2.805 indígenas participaram do processo seletivo para as duas universidades

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.