logo-ge

Unicamp libera gabarito e comentários sobre a segunda fase

As respostas esperadas das provas de português e inglês e comentários das propostas de redação estão disponíveis no site da Comvest

A Unicamp divulgou nesta quinta-feira (16) as respostas esperadas das provas de Português e Inglês, realizadas no primeiro dia da segunda fase do vestibular 2020. Os candidatos também têm acesso a comentários sobre as duas propostas de redação apresentadas no exame. Todo material de resolução está no site da Comvest

Confira o gabarito e comentários do primeiro dia da Unicamp

O professor de literatura e redação da Poliedro, Carlos Rogério, ressalta como são benéficas as resoluções dadas pela própria instituição. De acordo com ele, a Unicamp faz na segunda fase um dos vestibulares de Literatura mais difíceis, mas, ao mesmo tempo, tem a banca examinadora que mais oferece recursos para o candidato se preparar.

“Uma boa maneira de estudar, inclusive, é rever as questões dos anos anteriores com o gabarito oficial. O candidato não pode perder a chance de ler a própria banca respondendo a questão”, aconselha Carlos.

A avaliação do primeiro dia era composta por oito questões dissertativas de Português e mais duas interdisciplinares de Inglês. Além da redação, que apresentou duas propostas inéditas: uma crônica sobre micromachismos na sociedade ou um texto de podcast para relacionar biodiversidade e sociodiversidade no Brasil. O candidato deveria escolher um delas para elaborar.

Já as respostas esperadas das provas específicas, aplicadas na segunda-feira (13), serão divulgadas na próxima sexta-feira (17), também no site da Comvest.