Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Unila tem vestibular especial para refugiados

Candidatos devem residir há seis meses no Brasil e ter fluência em português. Saiba mais

Por da redação Atualizado em 24 jul 2018, 12h31 - Publicado em 24 jul 2018, 12h28

Com 29 vagas abertas, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) abriu inscrições para um processo seletivo especial, com foco em refugiados e portadores de visto humanitário. As inscrições ocorrem até o dia 19 de agosto e devem ser realizadas pela internet. Não há taxas. 

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem anexar documentos que comprovem a condição solicitada. Para tanto, é necessário ser residente no país há seis meses e ter certificado de proficiência em língua portuguesa. Além disso, é necessário ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo e estar em Foz do Iguaçu no início do período letivo. 

As opções de curso são para todas as áreas disponibilizadas pela instituição, das quais uma de cada curso deverá ser preenchida por candidatos refugiados. O processo seletivo consiste em análise documental e os resultados serão divulgados em 2 de outubro, com ingresso em fevereiro de 2019. Após a matrícula, estudantes selecionados poderão se inscrever, também, para o Programa de Assistência Estudantil, que prevê auxílios de moradia, alimentação e transporte. 

Para mais informações, acesse o edital do processo seletivo.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade