Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Universidade de Toronto, no Canadá, oferece bolsas integrais de graduação

Estudantes precisam providenciar uma carta de recomendação da escola em que cursaram o Ensino Médio

Por Taís Ilhéu 4 ago 2022, 16h35

Este texto foi originalmente publicado no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar, parceira do GUIA DO ESTUDANTE

Já pensou em estudar no Canadá com uma bolsa que cobre 100% da mensalidade e ainda custeia gastos com moradia? É isso que a Universidade de Toronto, uma das mais renomadas do país, oferece com o programa Lester B. Pearson. 

Segundo a universidade, as bolsas Lester B. Pearson buscam “reconhecer estudantes que demonstrem histórico acadêmico excepcional, criatividade e vistos como lideranças em suas escolas”. Um dos principais critérios de seleção dos bolsistas leva em consideração a atuação do candidato na escola e comunidade de origem, em ações que tenham gerado impacto positivo.

Ao todo, são 37 bolsas de estudo que incluem:

  • Cobertura das taxas do curso;
  • Livros;
  • Seguro para acidentes;
  • Moradia.

Como se candidatar

Para concorrer, é necessário solicitar uma indicação de sua escola de Ensino Médio e se inscrever no processo seletivo, a application, da Universidade de Toronto. Após a inscrição, o candidato recebe um link personalizado para preencher o formulário de inscrição para a Lester B. Pearson Scholarship. Para realizar a inscrição, acesse este link.

Continua após a publicidade

Podem se inscrever estudantes internacionais que estejam cursando o último ano do Ensino Médio ou que não tenha se formado antes de junho de 2021. As oportunidades são para o ano letivo que começa em setembro de 2023.

Calendário

  • Prazo de indicação da escola: 30 de novembro de 2022;
  • Prazo final para inscrição do aluno no OUAC (a plataforma de processo seletivo da universidade): 14 de dezembro de 2021 (o site da universidade recomenda que você se inscreva pelo OUAC antes de 7 de novembro de 2021, “pois as vagas nos programas se esgotam rapidamente e programas populares podem fechar mais cedo”);
  • Prazo final para inscrição para a bolsa de estudos: 16 de janeiro de 2022.

Confira aqui a página oficial das bolsas Lester B. Pearson.

Sobre a Universidade de Toronto

A instituição é referência em ensino e pesquisa no país. Está entre as 50 melhores do mundo e ocupa a 26ª posição no QS ranking global. Conta com 700 programas de graduação nas áreas de ciências humanas e sociais, ciências da vida, física e matemática, gestão e comércio, ciências da computação, engenharia, cinesiologia e educação física, música e arquitetura.

Além disso, o Canadá é um dos destinos mais procurados por estudantes brasileiros que desejam estudar fora. Confira aqui mais informações sobre intercâmbio no Canadá.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Continua após a publicidade

Publicidade