logo-ge

Veja os vencedores do Concurso Cultural “Profissões”

No dia 06 de julho nós lançamos um desafio aqui no site do Guia do Estudante. Para concorrer a dois exemplares do Guia do Estudante Profissões 2012, vocês precisavam responder a pergunta “Como escolher a profissão certa?”.

Os autores das duas respostas mais criativas são:

Ligue para o Batman, ele terá a resposta. Não atendeu? Então tente o Homem-Aranha. Não atendeu também? Tente a Mulher Maravilha, ela saberá a resposta! Não atendeu também? Estamos ficando sem opções. Ligue para o Lanterna Verde. Deixe-me adivinhar, ele não atendeu, não é? Não queria usar esta alternativa, mas é a última que me sobrou, tente o Flash. Não atendeu também? Enfim, tudo isso só nos leva a uma conclusão: Ninguém pode te dizer a fórmula secreta para achar a profissão certa. É um caminho que você deve percorrer, explorar sozinho. Não deixe que as opiniões alheias interfiram em sua escolha. Siga o que quer, o que você acha que será melhor pra você. Se disserem que você não terá lucro algum com a profissão desejada, paciência, pois se você a fizer com amor e dedicação, sem martírio, certamente se destacará no que faz. Como já dizia Confúcio "Trabalhe em algo que você realmente goste, e você nunca precisará trabalhar na vida".Matheus Rubinho Cruz (16 anos – SP)

O segredo para escolher a profissão certa é pesquisar, estudar sobre. Conversar com quem tem experiência, conversar com quem conhece a profissão. Primeiramente, devemos analisar qual profissão nos interessa mais e, a partir disso, descobrir como são as áreas de atuação, o mercado de trabalho e estudar muito! Tem que fazer o que se gosta. É muito importante ter amor à sua profissão. E, tendo amor, vem a dedicação e o sucesso.Mabel Santos Barbosa (18 anos – BA)

Parabéns, Matheus e Mabel! Em breve vamos enviar os prêmios!

Teremos mais concursos culturais em breve! Fique atento às nossas redes sociais 😉

Twitter: @guiadoestudante
Facebook: http://www.facebook.com/guiadoestudante