Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Vestibular 2021 da Uerj é adiado para maio

Após reconfiguração no formato, a prova acontecerá apenas em uma única etapa

Por Wender Starlles Atualizado em 8 fev 2021, 17h22 - Publicado em 8 fev 2021, 17h16

O Vestibular 2021 da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj )foi adiado para o dia 2 de maio. A mudança na data ocorreu por conta do aumento no número de casos de covid-19 no estado.

Em nota, a Uerj comunica que a prova além de adiada foi reconfigurada para acontecer em apenas um dia. A etapa será composta por questões objetivas e uma redação. A organização do vestibular ainda informa que mantém as indicações do romance “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto, para a área de Linguagens na parte objetiva da avaliação, e da obra “1984”, de George Orwell, para a redação.

+Quero Bolsa | Faça Sua Pré-Matrícula! Garanta uma Bolsa de Estudo de Até 75% nas Mensalidades.

Antes da decisão, o exame estava marcado para acontecer em duas etapas. A primeira, em 28 de fevereiro, teria 50 questões objetivas. Já a segunda, em 2 de maio, estava prevista para conter questões discursivas, de acordo com a carreira escolhida pelo candidato, e uma redação.

Ao todo estão inscritos 46.209 candidatos para o Vestibular 2021 da Uerj.

  • Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

    Continua após a publicidade
    Publicidade