logo-ge

Websérie Como Estudar Fora: Canadá

"Application", visto, idioma... conheça tudo sobre o país em que você sonha estudar

Sonha em estudar fora mas bate o desânimo quando pensa em todos os processos burocráticos de processo seletivo, visto, seguro e tudo mais? Saiba que não é tão complicado assim quando você coloca na ponta do lápis! 

Com planejamento e conhecendo bem a universidade e país para os quais está se mudando, o processo de planejar o intercâmbio pode ser tão empolgante quanto a própria ida. Para te ajudar, o GUIA DO ESTUDANTE fez uma parceria com o Estudar Fora, um projeto da Fundação Estudar, explicando todos os detalhes que envolvem os destinos mais buscados pelos brasileiros.

No primeiro episódio, que já está no ar, falamos sobre o Canadá. Você sabia que você pode ter proficiência em inglês ou em francês para estudar em alguns lugares do país? Ou que o histórico escolar, que não vale muito no processo seletivo das nossas universidades aqui, é bem importante por lá? 

Direto do Consulado Geral do Canadá, Fernanda Albano faz um apanhado dos principais requisitos para estudar no país, que variam, é claro, de uma instituição para outra. A escolha da instituição, inclusive, já é um processo bem diferente para quem pensa em estudar por lá. Não existe um ranking oficial que classifique as universidades canadenses, já que o governo do país considera que há uma certa homogeneidade na qualidade do ensino entre todas elas. Bem, parece que o Canadá é mesmo um país cordial.

Confira o vídeo na íntegra e fique de olho: lançaremos novos episódios a cada duas semanas, sempre falando de países diferentes!