logo-ge

UFPE e Uneb abrem inscrições para o vestibular 2017/2 via Enem

Os processos seletivos das duas instituições são para graduação à distância

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) iniciaram, nesta terça-feira 13, as inscrições para os seus vestibulares 2017/2. Ambos são via Enem e específico para cursos à distância.

UFPE

O cadastro para o vestibular da UFPE poderá ser realizado até o dia 16 de julho. Para participar é preciso desembolsar R$ 60 até o dia 18 do mesmo mês.

Aqueles que não tiverem condições financeiras de bancar a taxa de inscrição, pode solicitar o benefício de isenção até o dia 16 de junho, através deste site.

Para participar, o candidato deverá ter efetuado uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou seja, de 2012 a 2016.

Neste processo seletivo, a UFPE está oferecendo 1.305 vagas que serão distribuídas nos cursos de licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Matemática, Geografia  e Ciências Contábeis. Deste número, 654 são reservadas para cotistas.

Outras informações estão disponíveis no edital deste vestibular.

Uneb

As inscrições da Uneb correm até o dia 30 de junho. Os interessados precisam pagar R$ 30 para participar. Além disso, para concorrer o candidato deve ter realizado pelo menos uma das edições do Enem, de 2001 a 2017, e não zerado em nenhuma prova.

A seleção será realizada entre os dias 3 e 10 de julho, sendo que o resultado sairá no dia 11 do mesmo mês. É possível recorrer da lista de aprovados nos dois dias seguintes.

Neste processo seletivo, a Uneb oferece 2.305 vagas. Deste número, 40% dos lugares serão reservados para candidatos negros e 5% para indígenas.

A instituição oferece os cursos de bacharelado em Administração Pública e licenciatura em Ciência da Computação, Educação Física, Física, Geografia, História, Letras/Português, Matemática, Pedagogia e Química. A Uneb conta com polos nas cidades de Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Canudos, Carinhanha, Conceição do Coité, Dias D’Ávila, Euclides da Cunha, Ilhéus, Ipirá, Ipupiara, Irecê, Itamaraju, Itanhém, Itapicuru, Jacaraci, Lauro de Freitas, Mata de São João, Paulo Afonso, Pintadas, Salvador, Seabra e Vitória da Conquista.

É possível encontrar outras informações no edital deste vestibular.