logo-ge

UFSC abre inscrições para a ocupação de vagas restantes

O processo acontece até 17 de março e, do total de vagas, 96 serão para estudantes que prestaram o vestibular da universidade

O vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) aconteceu no último mês de dezembro. Até o dia 17 de março, porém, a instituição agenciará o procedimento de inscrição para preencher as suas 191 vagas remanescentes. Todo o processo é gratuito e pode ser acessado pela internet. O ingresso será ainda em 2017.

Do total de lugares disponíveis, 95 estão reservados para estudantes negros, independente de serem oriundos de redes de ensino públicas ou particulares.

As vagas restantes serão completadas por de estudantes que tenham realizado o vestibular da própria instituição e atingido a nota mínima de três pontos na prova escrita. Interessados que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre 2014 e 2017, também estão aptos a fazer a inscrição, desde que tenham alcançado tanto a nota mínima na redação (300 pontos), quanto nas questões – nesta última acrescida de 10%.

Para descobrir a lista de aprovados, é preciso esperar, primeiramente, que a universidade consiga a nota oficial dos inscritos junto ao INEP, instituição responsável pelo Enem. Ela tem até três dias para divulgar o resultado, que será publicado no próprio site da UFSC, onde também consta os editais do processo seletivo.

Veja também