Assine com até 65% de desconto

Prefeitura de SP anuncia retorno das aulas presenciais do ensino médio

Serão convocados para o retorno apenas os professores que já estão imunizados, e pais e alunos poderão optar pelo retorno ou não

Por Juliana Morales Atualizado em 22 out 2020, 16h13 - Publicado em 22 out 2020, 14h24

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou, nesta quinta-feira (22), que será permitido a volta das aulas presenciais para os alunos do ensino médio a partir do dia 3 de novembro. A decisão vale para as redes municipal, estadual e privada de escolas da capital. A volta não será obrigatória, pais e alunos podem optar pelo retorno ou não. Antes disso, as escolas, desde o dia 7 de outubro, só estavam liberadas para oferecer atividades extracurriculares para 20% dos alunos por dia. 

Além do anúncio do retorno, foram divulgados os resultados de um censo sorológico realizado com alunos e professores da rede municipal de ensino. De acordo com o levantamento, 13,2% dos estudantes, docentes e profissionais ligados à educação já foram contaminados pelo novo coronavírus. Covas afirmou que serão convocados para o retorno apenas os professores que já estão imunizados. Caso não tenha o número suficiente de docentes que já têm anticorpos, serão chamados profissionais do fundamental 2. 

Alunos e professores do ensino médio deverão os protocolos de biossegurança e distanciamento, entre eles a divisão de turmas para respeitar a distância adequada. Segundo o prefeito, as primeiras providências a serem retomadas na volta desses alunos para as escolas serão o acolhimento e a realização de uma avaliação diagnóstica, para medir os conhecimentos adquiridos na quarentena e, a partir disso, pensar no reforço pedagógico para os jovens. .

  • O ensino infantil e fundamental continuam com as mesmas regras: apenas atividades extracurriculares e 20% dos alunos por dia. Essas séries terão que esperar uma nova autorização da Prefeitura.

    Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.  

     

    Continua após a publicidade

     

    Continua após a publicidade

     

    Continua após a publicidade

     

    Continua após a publicidade

     

    Continua após a publicidade
    Continua após a publicidade
    Publicidade