logo-ge

Resultado do Encceja 2019 é divulgado nesta sexta-feira (6)

O candidato que atingiu as notas mínimas em todas as disciplinas e na redação terá direito ao certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio.

Como informado anteriormente pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), organizador da prova, os resultados individuais do Encceja foram divulgados nesta sexta-feira (6).

Confira, individualmente, o resultado no site do Inep 

O Encceja – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos –  é voltado para jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir os estudos. O único requisito é que o candidato tenha respectivamente 15 e 18 anos para pedir os certificados do ensino fundamental ou ensino médio.

Quem atingiu as notas mínimas em todas as áreas de conhecimento e na redação terá direito ao certificado de conclusão do ensino fundamental ou do médio. Se a pessoa não obter a nota necessária em uma ou mais matérias, ela garante um certificado parcial de proficiência daquelas que conseguiu e no ano seguinte, só será necessário prestar para as disciplinas nas quais não foi possível alcançar o patamar exigido.